Bem vindos!!

****************************************************************************************

Hoje é dia de ter atitude!

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

(Charles Chaplin)

quarta-feira, 3 de março de 2010

O que é atitude?

Hoje estava navegando pela internet e acabei lendo algo que me chamou atenção.
No site www.charges.com.br na seção de músicas, conheci uma banda chamada os seminovos e uma música em especial chamou minha atenção por sua letra, que segue abaixo. Ela trata da conotação vazia que a mídia dá a palavra atitude, fazendo uma análise do que seria ter atitude para a mídia, ou pelo menos o que ela quer que as pessoas entendam por atitude.
Fica aí a dica, essa banda tem futuro ;D


Atitude

O que é atitude?
É só uma ferramenta pra explorar sua juventude
Atitude
É só um roteiro
E no final feliz alguém arranca seu dinheiro

Ei, garoto, você não percebeu?
Não tem nenhum amigo seu
Nos anúncios de TV!
Garotos propaganda seguem uma linha:
Corpo malhado, rosto sem espinha,
Quem se parece com você?

Cê acha que alguém descola
Mulher tomando Coca-Cola?
Que gata vai te dar carinho
Em troca de um salgadinho?

Cê acha que a felicidade
Ou sua popularidade
Têm ligação de fato
Com a marca do seu sapato?

(Refrão)

Ei, garota, ninguém começa a te ligar
Porque você trocou seu celular
Por um que não cobra torpedo
Ei, garota, quem "ama muito tudo isso"
Só ganha um corpo mais roliço
E o risco de morrer mais cedo

O jeans não é daquele jeito
Em quem não tem corpo perfeito
Aquela tinta de cabelo
Só fica bem na modelo
Nem a música que você canta
Sai de graça da garganta:
Pagaram pra você escutar
Até aprender a gostar! (Jabá! Jabá!)

Atitude não se compra
Não se come, não se veste
Atitude não se assiste
Não se ouve, não se investe

(solo)

Nem a musa do verão dá Ibope
Sem passar no Photoshop
Talvez fosse ela
Se estivesse na novela

(Refrão)

Atitude
O que é atitude?
Não é obedecer à mídia que te ilude
Atitude
Em cabeça vazia
Não é coisa nenhuma,
É só hipocrisia.

(Maurício Ricardo / Neto Castanheira)

Música de os seminovos

0 comentários:

Postar um comentário

Tenha atitude © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute