Bem vindos!!

****************************************************************************************

Hoje é dia de ter atitude!

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

(Charles Chaplin)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Para ler e refletir


Estava navegando na net quando me deparei com esse texto em um blog, ele é de autoria desconhecida e me lembrou algo que por muito tempo eu tinha esquecido...


À procura da felicidade

Um homem não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum.
Um dia ele resolveu sair pelo mundo à procura da felicidade.
Fechou a porta da sua casa e partiu com a disposição de percorrer todos os caminhos da terra até encontrar o lugar de ser feliz. Aonde chegava reunia um grupo a quem explicava os planos que tinha para ser feliz.
Afirmava que seus seguidores seriam felizes na posse de regiões gigantescas, onde haveria montes de ouro. Mas o povo lamentava e ninguém o seguia. No dia seguinte novamente partia.
Assim, foi percorrendo cidades e cidades, de país em país, anos a fio. Mas um dia percebeu que estava ficando velho sem ter encontrado a felicidade. Seus cabelos tingiam-se de branco, suas mãos estavam enrugadas, suas roupas esfarrapadas, os calçados aos pedaços. Além disso, estava cansado de procurar a felicidade, tão inutilmente.
Enfim, depois de muito andar, parou em frente de uma casa antiga. As janelas de vidro estavam quebradas, o mato cobria o canteiro do jardim, a poeira invadia quartos e salas.
Ele olhou e pensou que ali, naquela casa desprezada e sem dono, ele construiria a sua felicidade: arrumaria o telhado, colocaria vidro nas janelas, pintaria as paredes, cuidaria do jardim.
-Vou ser feliz aqui - disse ele.
E o homem cansado foi andando até chegar à porta. Quando entrou, ficou imóvel, perplexo!
Aquela era a sua própria casa, que ele abandonou há tantos anos à procura da felicidade.
Então ele compreendeu que de nada tinha adiantado dar a volta ao mundo, pois a felicidade estava dentro da própria casa, dentro dele... e ele não tinha percebido.
[autoria desconhecida]

Por muitas vezes procuramos algo tão distante, que nem percebemos o quanto a felicidade pode estar perto de nós e como ela só depende basicamente de nós. O que nos falta é o discernimento de enxergar que tudo que precisamos está dentro de nós.

10 comentários:

Gustavo Furlan Marroni disse...

gostei bastante do texto..
ai que triste seria pra ele né?°
mas a pessoa que escreveu, escreveu mto bem

Keu disse...

Realmente, triste pra ele...

C H U C K (!) disse...

trite, ams a vida é quaze sempre assim neh? nunca estamos contentes com o que temos e procuramos a felicidade longe, sem imaginar que ela pode estar ao nosso lado!
Abraçoos

FabioZen disse...

Acho tbm que a felicidade parte de dentro de nós,as vezes está em um pequeno gesto,um carinho que recebe do filho,um filme bom,por aí...

Keu disse...

Com certeza sim, falta só a gt prestar mais atenção a essas coisas...
=D

Dani disse...

gostei muito do texto, é pra pensar mesmo.
e a frase final que você colocou diz tudo! Muito bom, sucesso pro seu blog!
http://danigreice.blogspot.com/

Thiago André disse...

Hum ... gostei muito desse texto, as vezes precisamos estar longe para ver o que esta do nosso lado. Parabéns
http://simplesanonimos.blogspot.com/

Keu disse...

Obrigadinha! =]

Luana Dutra disse...

As vezes é tão dificil enxergar a felicidade e ela esta ali bem na nossa frente :s Muito bom blog prestativo e engraçado ao mesmo tempo intereçane [/Sou sua leitora agora ^^

Juliana Bassan Ayon disse...

Serviu como um tapão na minha cara! AHSUHAUSHASHA
E muitas vezes a gente perde tempo que podia estar vivendo a felicidade procurando ela em outros lugares.

Postar um comentário

Tenha atitude © 2008. Design by :Yanku Templates Sponsored by: Tutorial87 Commentcute